quinta-feira, 24 de abril de 2014

Carta para Joaquim.

(Arquivo pessoal Matrem)

Inicio as postagens neste blog com uma carta que redigi em 6 de Agosto de 2013, quando estava no finalzinho da minha gestação. 
Acredito que muitas gestantes adorariam dizer algumas palavras para seus filhos que ainda chegarão. 
Quem sabe aqui não encontram um incentivo?

"Filho,
está chegando a hora.
E eu não sei o que o futuro nos reserva.
Você ainda está aqui dentro, na minha barriga e, embora esteja pronto para sair e fazer parte desse mundo doido, não sabemos nada ainda um do outro. 
Adoro sentir você no meu ventre, se ajeitando da sua maneira gentil e doce. Seus soluços, que me mostram a sua total capacidade de respirar quando chegar, são tão frequentes que, as vezes, me confundo e me pergunto se realmente está tudo bem. Minha barriga fica dando pequenos "pulinhos" que acompanham cada soluço, compassadamente. É engraçado...
Estou tão ansiosa e animada para te conhecer, te pegar em meus braços e sentir o seu cheirinho gostoso de amor. EU TE AMO TANTO, MEU FILHO!
A notícia da sua existência entre nós foi das mais felizes do mundo. Você, desde o início de tudo, foi muito amado e desejado!! Nunca duvide do nosso amor por você!!
Eu e o seu pai estamos nos preparando muito pra sua chegada. Suas roupinhas, tão pequenas, já estão limpas e arrumadas e os nosos corações quentinhos de ternura.
Estamos buscando o melhor para o seu nascimento, por isso, optamos por ter você de forma totalmente natural, se Deus nos permitir. 
Queremos que você venha ao mundo sem traumas, com uma recepção humana e muito acolhedora. Mas, pra isso, precisamos também da sua ajuda: venha de forma gentil, como vem fazendo; entre em sintonia com a mamãe e as contrações que irão te empurrar bem forte pra baixo e pra fora. Não tenha medo!! Aproveite a força delas, meu amor! Me permita parir você com toda a minha força interior, confiança e amor! Prometo te receber com muitoooos carinhos e uma música bem bonita. 
O papai estará ao meu lado para te receber também e te dará muitos beijos e carinhos gostosos. 
Não tenha pressa para sair e nos conhecer, sabemos que você tem o seu tempo e queremos respeitá-lo. Mas quando você chegar, mostre sua lindeza e a sua saúde para que não precisemos nos afastar por longos e dolorosos instantes... quero você bem pertinho da gente. Respire para o mundo e encha o seu corpinho pequeno de oxigênio e boas vibrações!
Será o dia mais feliz e importante de nossas vidas! 
Que bom que você está chegando, meu amor! Nossa família será muito mais alegre com a sua presença. Um renascimento coletivo, pois nós também nasceremos com a sua chegada. Aprenderemos muito com você e a experiência que fatalmente trará e nos fará entender quem é esse menino lindo. 

OBRIGADA POR NOS ESCOLHER. 
Com amor e muitos carinhos

Mamãe".

Um comentário:

  1. Que lindo, quando ele crescer certamente se emocionará, assim como eu me emocionei.

    ResponderExcluir